// Tecnomodo: Placa Solar integrada em ambientes escolares de forma educacional, funcional e estética – VEIL Solar Shade

quinta-feira, maio 29, 2008

Placa Solar integrada em ambientes escolares de forma educacional, funcional e estética – VEIL Solar Shade



Navegando na internet encontrei uma novidade sobre uma empresa Australiana, a Büro North, que desenhou para a Victorian Eco-Innovation Lab (VEIL) uma nova forma de integrar as placas de energia solar em um ambiente com o mínimo de impacto possível, ou o que é ainda melhor, com o foco de que as placas interagissem com o ambiente e com as pessoas. O projeto teve como norte de criação um estrutura para escolas e para a instalação ser colocada no terreno da escola, onde os alunos transitam. De forma a ser educativo, inovador e prático as placas foram criadas com o aspecto de uma folha de árvore ela gera energia, proporciona sombra para as crianças e ainda é esteticamente e educacionalmente muito interessante.
O projeto teve o financiamento do governo Australiano...
Nota 10!
fonte Ugly Doggy, EcoGeek, Büro North

2 comentários:

Gustavo disse...

Muito bom! Será que essas placas são capaz de produzir energia suficiente para alimentar algo útil?

molina disse...

Infelizmente nas páginas da internet não forncem detalhes sobre a quantidade de energia gerada, mas acredito que a quantidade de energia gerada está diretamente relacionada com a qualidade dos painéis de células fotovoltaicas e da quantidade de painéis.