// Tecnomodo: Empresa Canadense de Iluminação por Energia Solar Ganha o Rolex Award for Enterprise

domingo, maio 25, 2008

Empresa Canadense de Iluminação por Energia Solar Ganha o Rolex Award for Enterprise


A luz é uma condição básica e importante para a sobrevivência. Vivemos em cidades com abastecimento de energia elétrica e luz em abundância... Mas você já parou para pensar em como seria viver sem essa benfeitoria? Em como seria viver em um local sem energia elétrica, ou pior ainda... sem luz? Pois é, mas em algumas regiões remotas do nosso Brasil isso ainda acontece. Os locais são tão distantes e as políticas locais não possuem planos para o abastecimento dessa energia para os moradores. Algumas regiões nem abastecimento de água existe...
Pensando nos países em desenvolvimento, Dave Irvine-Halliday um engenheiro canadense criou uma empresa para baratear os custos de instalação de iluminação para residências com base em energia solar e lâmpadas em Led. A Light Up The World foi uma empresa criada de uma viagem para o Nepal onde Dave observou a necessidade de ajudar algumas comunidades que viviam em completa escuridão. O projeto tomou forma e ganhou visibilidade com a premiação da Rolex Award for Enterprise. Atualmente a sua empresa já ajudou mais de 20.000 casas em mais de 43 países em desenvolvimento. Em algumas localidades a iluminação é a base de querosene e os níveis de emissão de CO2 é muito alto, então a política de troca de iluminação para a estrutura de energia solar é também uma medida verde para a prevenção do aumento do efeito estufa.
São empreendimentos como esse que melhoram a qualidade de vida da população e protege o planeta. Parabéns a Light Up The World e que mais empresas nesse mesmo conceito apareçam.
fonte gizmag

Nenhum comentário: