sábado, agosto 09, 2008

Que tal um avião elétrico pessoal com autonomia para 120 minutos de vôo?


Você já pensou em comprar um avião? Eu já!! Mas quando considerei o custo total disso...
Comprá-lo já é uma dificuldade considerável, afinal não existem aviões baratos.... E se existirem, serão usados e bem antigos, exigindo uma manutenção minuciosa e cara. Abastecê-lo também é um ônus alto. Já pensou em quanto está o galão da gasolina de avião?
Atualmente, entretanto, outras alternativas já despontam no horizonte. Agora a Electraflyer está lançando um avião elétrico monomotor e para um passageiro apenas, com autonomia de 90 a 120 minutos de vôo em velocidade de até 144 km/h. A recarga pode ser feita em tomada comum. Em 110 Volts ele demora cerca 6 horas para carregar...
Além de barato para abastecer, ele é muito leve e fácil de transportar. O Electraflyer-C recebeu o aval oficial com o certificado de airworthiness em abril deste ano mas ainda está sem preço previsto para venda...
Quem sabe surge por aí também um helicóptero elétrico? Seria interessante...
Vou começar a pensar no meu brevê de piloto...



fonte gizmodo e wired

2 comentários:

rics disse...

Putz, muito legal isso aí. Só que acho que ele vai ser barato se comparado ao custo de um avião normal, o que não quer dizer que será algo "comprável" por qualquer mortal. Até porque a aeronáutica não vai querer um bando de piloto de final de semana enfestando o espaço aéreo né?

Mas mesmo assim, demais!

Anônimo disse...

Pode ser uma excelente idéia para quem pratica, ou quer praticar, o vôo à vela. Elimina o gasto com o rebocador. Rics: concordo com o que você disse. Concordo com tudo, à exceção do verbo.