quarta-feira, agosto 13, 2008

A campanha Abraços Gratuitos (Free Hugs) de Juan Mann vira um sucesso(vídeo)


Em uma busca incessante por matérias interessantes e novas, às vezes demoramos para encontrar alguma coisa que realmente valha à pena escrever e essa matéria é uma delas. Sei também que apesar deste site estar focado em tecnologia, algumas informações acabam por transbordar essa margem, mas são notícias que enriquecem as nossas vidas.




Juan Mann morava em Londres e teve que voltar a sua cidade natal, Sydney, na Australia. Quando chegou ele não tinha ninguém para recepcioná-lo, nenhum amigo ou parente. Em um sentimento de solidão ele escreveu as palavras Free Hugs (abraços gratuitos) em ambos os lados da placa. Foi para um lugar bem movimentado, estendeu essa placa e esperou. Esperou por cerca de 15 minutos até que uma pessoa se aproximou e contou-lhe que na manhã daquele dia o seu cachorro havia morrido e que coincidentemente era o aniversário de falecimento de sua única filha. Ambos se abraçaram e o sentimento de solidariedade e felicidade que emanaram fizeram Juan perceber que todos temos problemas e que seria sempre interessante encontrar alguém para poder dividir ou amenizar esse sofrimento e nada melhor do que um bom abraço.
O site Free Hugs contém explicações de como participar dessa maratona de abraços e o seu propósito é disseminar o sair e abraçar qualquer pessoa, desde que a pessoa esteja interessada, obviamente. A campanha foi inicialmente banida pelas autoridades, mas Juan conquistou sua liberação através de um abaixo assinado que atingiu 10.000 pessoas e ele propôs o aumento dos participantes expandindo assim, em uma forma viral, a quantidade de abraços distribuídos.
Agora passo a vocês leitores essa proposta. Por que não dar uma força por aqui? Talvez apenas um abraço possa modificar completamente o caminho e o destino de uma pessoa...


fonte zen habits

2 comentários:

Rebecca disse...

realmente, um abraço faz toda a diferença na vida da gente...como é bom vc estar feliz e dar um abraço, ou qdo está triste, dar um abraço...em todos os momentos o abraço é bem vindo....mas ele precisa ser sincero, dado com carinho!ABRAÇOS a todos!!=D

jorgemurilosantos disse...

"É incrível como algo que inicialmente, pode parecer apenas uma brincadeira boba, uma idiotice qualquer, na verdade, talvez seja o que estamos precisando para diminuir tamanha violência em todo o mundo!"