// Tecnomodo: Intel aperfeiçoa a tecnologia de energia elétrica sem fios.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Intel aperfeiçoa a tecnologia de energia elétrica sem fios.


A Intel está investindo pesado em tecnologia de transferência de energia elétrica sem fios. A tecnologia já existente utilizava a indução, mas a que a Intel está testando utiliza a a ressonância e permitiu uma eficiência de até 75%. Ora, isso quer dizer que quando a transmissão é feita, se 100Watts forem enviados via ar, 75 Watts vão chegar ao seu destino final.
Por enquanto a tecnologia funciona apenas com 2 grids de fios em cobre que ressonam juntos em uma certa freqüência, transmitindo assim a eletricidade.
Segundo a Intel a tecnologia é segura para nós (Yeah, right...) mas os aparelhos que entrarem no meio da transmissão podem ficar ligeiramente danificados... :)
Já pensou você está passando pela sua sala e derrepente sente uma descarga elétrica...
- O que foi isso?
- Apenas a televisão ligando... Ah isso me lembra, não passe mais por aqui enquanto ela estiver ligada...
Mas a tecnologia avança e quiçá um dia isso poderá ser verdade para o consumidor comum...
fonte Dvice

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa tecnologia chamada de witricity foi desenvolvida a pouco mais de um ano por alunos do MIT, ela funciona por ressonância magnética, portanto ela só irá interferir em objetos que operem na mesma frequência, o que é improvavél.

Gustavo disse...

hahahahah muito bom sobre a televisão ligando!

Anônimo disse...

Essa tecnologia foi inventada bem antes, por um homem chamado Nikolas Tesla. Só não foi adotada antes, por que não tinham interesse em transmitir energia elétrica sem fio,já que o objetivo deles era VENDER a energia elétrica; mas o objetivo de Nikolas, era distribuir gratuitamente.
Ele dizia que era possível distribuir a energia em larga escala, de maneira segura, tudo sem fios!
No final, apagaram o nome de Nikolas Tesla da história.