// Tecnomodo: Veículos elétricos de 2 rodas: ótima opção para reduzir a emissão de Dióxido de Carbono e ajudar no seu bolso

domingo, junho 01, 2008

Veículos elétricos de 2 rodas: ótima opção para reduzir a emissão de Dióxido de Carbono e ajudar no seu bolso


Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e Japão a preocupação com a emanação de dióxido de carbono dos veículos têm crescido. Os veículos híbridos já são uma realidade para os EUA. Para os lados de cá é que a tecnologia ainda caminha como observação à longa distância. Agora uma variante ainda mais interessante, não fosse os dados crescentes de acidentes com motos, é a aplicação da tecnologia verde, a híbrida e a apenas elétrica para as motos.
A Enertia Electric Motorbike é uma dessas inovações. Com o motor completamente elétrico (aqui não entra combustível fóssil) essa moto é capaz de atingir cerca de 80 km/h e com uma autonomia para 65 km. O tempo de carga é de apenas 3 horas. O valor é que está muito salgado ainda, US$ 11,000.00 nos EUA.


Para quem não tem esse investimento e precisa de uma ajuda para impulsionar a sua bicicleta, a Nano Motor Kit da Inglaterra, desenvolveu um motor elétrico brushless para ser adaptado na roda em qualquer bicicleta. Pesando apenas 5Kg, este pequeno motor com bateria, é capaz de te levar a uma velocidade de cerca de 25 km/h a uma distância de até 72 km, respeitando obviamente a relação de esforço e terreno. Apenas £575,00 ou cerca de R$ 1.824,00 sem frete nem taxa de importação.

É uma boa opção para esse crescente preço da gasolina. Sem contar na ajuda ao meio ambiente.
fonte redferret

Nenhum comentário: