// Tecnomodo: Novas tecnologias para diminuir os atuais níveis de CO2 da atmosfera

quinta-feira, junho 05, 2008

Novas tecnologias para diminuir os atuais níveis de CO2 da atmosfera


Pesquisando na Internet acabei me deparando com 2 tecnologias semelhantes mas em aplicações distintas. Começa a surgir um movimento na indústria de engenharia civil, bem como na automotiva, que é a de construir objetos (prédios, carros, etc) que não apenas evitem o envio de CO2 para a atmosfera, mas que além disso, consumam o CO2 existente, diminuindo ainda mais os índices atuais...

No investimento de engenharia civil isso já é um projeto do NANO VENT-SKIN que é um prédio com um desenho que lembra uma turbina. O vento passa pela estrutura que possui uma superfície similar a uma “pele” com micro-turbinas e com micro-organismos que absorvem o CO2. O material é de Zero Emission que através de células fotovoltaicas, absorve a luz solar transformando em energia elétrica. Depois suas micro-turbinas possuem organismos polarizados que, quando em contato com o as turbinas, liberam reações químicas que geram energia. Cada micro-turbina possui também micro-organismos para absorver o CO2.


A BMW também está indo na direção do consumo de CO2. No congresso da SAE em Detroit, no mês de maio, a BMW mostrou a Série-7 funcionando com motor de Hidrogênio que libera menos CO2 no ar, do que existia antes, limpando assim o ar, enquanto passa. Já imaginou as possibilidades??



fontes Inhabitat e Inhabitat

Nenhum comentário: