segunda-feira, maio 14, 2007

Chegou a Nova Versão do Blender 2.44


Salve os softwares livres... O Blender é o melhor software aberto, e gratuito, disponível no mundo. Um software para modelagem 3D, manipulação de imagens, Edição de Vídeo, Animação e muito mais... De graça. A comunidade que utiliza o Blender em aplicações profissionais está crescendo a cada dia. No Brasil já existe até escola fornecendo cursos em Blender. Nesta nova versão além das correções de bugs, os desenvolvedores adicionaram a completa compatibilidade com a arquitetura de 64 bits e SSS (Sub-Surface Scattering) para render de superfícies orgânicas mais realistas.

Quer uma notícia melhor? Ele usa apenas 8 MB :)


Baixe o programa gratuito na internet...

Download do Blender 2.44


OBS: Amigos o trecho acima contém uma omissão. Sem querer, na velocidade da digitação, acabei escrevendo uma afirmação que, incompleta, ficou parecendo que estava me referindo aos softwares livres e gratuitos de um modo geral, mas na verdade me referia à categoria de softwares 3D. Então a frase correta é:
"O Blender é o melhor software 3D aberto, e gratuito, disponível no mundo."

Compare Preços de Livros de Blender no Buscapé

2 comentários:

Bardo disse...

Como assim "O Blender é o melhor software aberto, e gratuito, disponível no mundo"? Qual o embasamento para uma afirmação tão forte? Qual o estudo? Que softwares livres foram analisados? Quais os critérios utilizados para se chegar a esta afirmação?

[]s

molina disse...

Desculpe-me amigo, na correria de digitação acabei omitindo o trecho é o melhor software de 3D gratuito do mundo. E o embasamento está na capacidade do software tanto em termos de modelagem, como em animação bem como na rapidez da evolução do mesmo. Trabalho com Maya e Max e o Blender é absolutamente fantástico. Principalmente por ser desenvolvido em comunidade aberto e sem custar um tostão. Ferramentas de animação e efeitos especiais como líquidos, tecidos, física de colisão, edição de vídeo, de foto, modelagem e game engine fazem deste pequeno, mas absolutamente poderoso, software gráfico.
Estou fazendo uma observação no final da matéria. Realmente foi mea-culpa!

Abraços.