// Tecnomodo: HDTV é coisa do passado, SHARP apresenta a TV com 4x a qualidade atual da melhor HDTV

terça-feira, janeiro 16, 2007

HDTV é coisa do passado, SHARP apresenta a TV com 4x a qualidade atual da melhor HDTV


Para nós que ainda nem recebemos a tv de alta definição HDTV, sonhar com esta qualidade de imagem já é um deleite, agora para o mercado internacional a HDTV já é notícia ultrapassada. Os preços das Tvs caíram vertiginosamente. As filmadoras em HDTV já são uma realidade bem mais próxima do público norte-americano e japonês.
No horizonte vem surgindo há algum tempo o aparecimento de televisores e câmeras com resolução maior do que a HDTV atual. Só para esclarecer:
  • Imagem de VHS possui 240 linhas de resolução
  • Imagem de MiniDV, DVD e imagens recebidas da TV aberta ou por cabo– 500 linhas de resolução
  • Imagem em HDTV de Menor qualidade, são 720 linhas reais de resolução no aparelho de TV
  • Imagem em HDTV de Maior qualidade, são 1080 linhas reais no aparelho de TV
  • Esses dois modelos de imagem HDTV não podem ser transmitidos ainda no Brasil porque não escolhemos o padrão da TV digital. As Tvs de Plasma e LCD que estão sendo vendidas por aqui, conseguem reproduzir no máximo a qualidade de 720 linhas do HDTV.
Pois bem feita essa explicação finalizamos, informamos aos Sr.(a)s, que o padrão HDTV já está fadado ao esquecimento. Não posso prever em quanto tempo, mas não vai demorar. O padrão de ultra-alta-definição tinha surgido no ano passado em algumas universidades japonesas e agora já está sendo apresentado ao público por empresas conceituadas. A HP já possui um televisor/monitor com qualidade 4x maior do que a HDTV atual, e a Sharp também apresentou seu televisor com resolução de 4096x2048, ou seja 2048 linhas de resolução. A imagem, apenas para comparação, da HDTV de maior resolução até agora tinha a resolução de 1920x1080, ou seja 1080 linhas de resolução. O DVD possui apenas 720x480. O televisor da Sharp tem 62 polegadas e no vídeo as imagens são assustadoramente reais.
Maravilha!!
fonte: engadget

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, se eu tenho uma tv lcd full HD com painel ips não preciso de 4x mais resolução do que isso.