// Tecnomodo: Microsoft rebate comercial do I'm a PC (vídeo)

sexta-feira, setembro 19, 2008

Microsoft rebate comercial do I'm a PC (vídeo)


Microsoft lança um comercial, o primeiro provavelmente, interessante. Sobre como milhares de pessoas são PC's e o que fazem.
Muito interessante!
fonte techeblog

2 comentários:

Gustavo disse...

Claro, vamos esteriotipar usuários de computadores para que todos possamos nos sentir especiais pelo poder de escolha. Eu li há pouco sobre isso, a forma como a mídia gosta de fazer "guerras" entre grupos de pessoas ("nós" contra "eles"), como uma coisa é melhor do que a outra e como seremos superiores/livres por escolher determinada marca.

Eu sei que falei mal do cabide e do mouse também.

mStavale disse...

Realmente, a arte da publicidade (ou seria da guerra?) é uma forma de "encaminhar" a escolha dos usuários, ou clientes, para uma opção. Nem sempre a opção é a correta, ou ainda, não cabe a nós estabelecermos os padrões de certo e errado. Ora, cada um tem a sua escolha, no entanto a publicidade pode levar um usuário despreparado a uma escolha mercadológica apenas pela forma como a propaganda foi mostrada. E não precisa ir muito além, às vezes a tal "publicidade" vem cercada de um apelo social/capital onde a identidade é a maior marca e não a funcionalidade, então quando você menciona somos livres para escolher, eu me pergunto: até onde a liberdade existe?
A verdadeira liberdade poderia ser uma opção de compra?! Ou ainda uma opção de escolha pelo livre, citando o software livre. Recai sobre o usuário que não se importa em ir "contra a maré" ou contra os apelos publicitários/mercadológicos a livre escolha, uma escolha consciente e isenta do valor "marca".
Quanto a falar mal dos produtos, o interessante do blog não é uma comunicação de via única e nem de uma opinião única.
Muito Obrigado pela sua visita e sinta-se à vontade para comentar os produtos.
Abraços.