// Tecnomodo: NVIDIA Recria o Pouso da Apollo 11 na Lua para Provar que Foi Real

quinta-feira, março 28, 2019

NVIDIA Recria o Pouso da Apollo 11 na Lua para Provar que Foi Real

Há 4 anos atrás a NVIDIA criou uma simulação / DEMO do pouso do homem na Lua para provar que os raios do sol nas fotos da Lua, feitas pelos astronautas, não poderiam ser criados em estúdio. Observem que a sombra projetada no solo Lunar tem uma característica perpendicular, o que indica que a origem dos raios está há uma distância absurda, como é o caso do Sol... Tal demonstração além de provar que o pouso da Lua não foi Fake News em 1969 mas que a tecnologia de Real-Time Raytracing das GPU's RTX da NVIDIA renderizaram com foto-realismo a cena do pouso do homem na lua.
"All of this only heightened the fidelity of our latest demo — and re-confirmed what we’d discovered four years ago. That the illumination of the astronaut in the photo wasn’t caused by something other than the sun — such as studio lights  — but by light doing what light does.
Which proves one of two things. Either the Apollo 11 landing is real. Or NASA figured going to the moon was too hard, built a time machine instead, and sent someone 50 years into the future to grab an NVIDIA RTX GPU."
Tudo isso apenas para destacar a fidelidade do nosso último demo - e re-confirmar o que havíamos diescoberto há 4 anos atrás. Que a iluminação do astronauta na foto não foi causada por alguma outra coisa senão o Sol -  como as luzes de estúdio - mas pela luz fazendo o que a luz faz.
O que prova uma de duas coisas: Ou o pouso da Apolo 11 é real, ou a NASA descobriu que ir à Lua  era muito difícil, ao invés construiu uma máquina do tempo e mandou alguém 50 anos no futuro para pegar um GPU NVIDIA RTX.

Brincadeiras à parte, a DEMO é uma clara demonstração de como a tecnologia das GPU's estão avançando e a qualidade gráfica de render em tempo real é algo que já está em nossos arredores.
A simluação foi criada no Unreal Engine.
O vídeo do DEMO original se encontra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=O9y_AVYMEUs&feature=youtu.be





Nenhum comentário: