terça-feira, março 20, 2007

Bateria de Notebook Caseira



Laptop Battery Hack! You'll Save $$$ - A funny movie is a click away

Este indivíduo ganhou um notebook gateway mas a bateria estava morta, ele foi procurar por uma nova e o preço era de US$ 109,00. Ele então decidiu ir por uma alternativa não ortodoxa, abriu a bateria do notebook e descobriu 6 pilhas de Lithium-Ion de 650 mAph. Fez um gráfico para ter certeza da polaridade e comprou pela internet 6 baterias de 630 mAph por US$ 37,00. Derreteu a solda e refez a solda com base no gráfico que tinha anotado as polaridades. Depois fechou a bateria e voila, carregou por 18h e funcionou perfeitamente.
OBS: Vale lembrar que as baterias são voláteis e altamente explosivas, ou seja, não faça se não tiver certeza do que está fazendo. Não nos responsabilizamos por danos materiais e ou pessoais que possam vir a acontecer dessa experiência. Apenas linkamos o vídeo que se encontra na internet.

3 comentários:

Obs3rvador disse...

Tambem é possível (segundo fontes duvidosas...) recuperar uma bateria "morta" por congelamento.

Já tentei a experiência com a defunta bateria de um PDA, congelando-a durante uns 2 dias e depois voltando a carregar. E de facto resultou, mas foi uma reanimação de pouca dura... passados uns 2 a 3 minutos morreu de novo.

Juarez disse...

ótimo mas a solda de estanho não adere ao material da bateria, teriamos que usar uma estação de solda (cara). A pergunte é: O pessoal de eletrônica que possue a estação já não resolveria?

Juarez disse...

Estação de solda dá. No estanho já tentei e não adere, altas temperaturas tem risco de explosão.sobra a estação de solda pois é calculada a temperatura e a liga não sei qual é. Se pude ajudar. Obrigado.
Juarez